Ir para o conteúdo

MPF-AM abre inscrições para seleção de estagiários de graduação em Direito e Jornalismo

Pré-inscrições devem ser realizadas até 20 de março; provas presenciais estão previstas para serem aplicadas em 2 de abril

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inscrições para o processo seletivo público de contratação e formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior na área de graduação em direito e jornalismo no Amazonas. As inscrições vão até 20 de março. A prova será realizada em 2 de abril, das 09h às 13h, com local ainda a ser divulgado.

A ficha de pré-inscrição, disponibilizada no site do órgão, precisa ser preenchida pelos candidatos interessados até as 18h de 20 de março.

Para confirmar a inscrição, também é preciso preencher o formulário de envio de documentos disponibilizado no site. Deve ser anexado o documento de identidade com foto, CPF, declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado. O documento deverá conter assinatura digital ou código de autenticidade, além de demais declarações pedidas no edital. O candidato que deixar de enviar os documentos no período de confirmação, terá sua inscrição cancelada.

A lista dos candidatos que tiverem suas inscrições confirmadas será divulgada no site do MPF, na aba Processos Seletivos, após o encerramento do período de inscrições.

Prova - O conteúdo programático da prova objetiva e subjetiva, bem como os requisitos exigidos e outros detalhes podem ser acessados no Edital n°01, 27 de fevereiro de 2023 e devem ser lidos com atenção pelos candidatos para conhecimento das regras e prazos da seleção.

Sobre o estágio – Os candidatos aprovados no processo seletivo receberão bolsa-estágio referente à jornada semanal de 20 horas, no valor de R$ 976,00. Os aprovados também receberão auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia estagiado presencialmente.

Os estudantes selecionados serão lotados nos ofícios e setores da Procuradoria da República no Amazonas (PR-AM) e nos ofícios da Procuradoria da República no Município de Tefé (PRM-Tefé), que funcionam fisicamente nas dependências da PR-AM, em Manaus.

Todas as informações referentes ao processo seletivo serão divulgadas no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/am/estagie-conosco. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail pram-processoseletivo@mpf.mp.br.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes