Ir para o conteúdo
BrasilmortecarusocâncerCharges

Morre Paulo Caruso, um dos maiores cartunistas do Brasil

Caruso era conhecido por fazer as charges dos entrevistados durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.

O cartunista Paulo Caruso morreu na manhã deste sábado, 4, em um hospital em São Paulo, onde estava internado. O artista tinha 73 anos de idade e estava hospitalizado há algumas semanas para tratar as complicações de um câncer no intestino, diagnosticado em 2016.

Caruso era conhecido por fazer as charges dos entrevistados durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.

A família do cartunista divulgou nota informando que seu velório será realizado neste domingo, 5, na Funeral House, na capital paulista.

Personalidades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e colegas de profissão, como Laerte, se manifestaram e lamentaram a morte de Caruso.

Caruso no Roda Viva

O cartunista passou por diversos veículos onde deixou sua marca e consolidou sua carreira. Ele iniciou na profissão trabalhando para o Diário Popular na década de 1960, passando pela Folha de S.Paulo e pelo O Pasquim, onde trabalhou com Ziraldo e Millôr Fernandes, e pela revista IstoÉ. Suas caricaturas se tornaram referência para a história política do Brasil.

Gêmeo do também cartunista Chico Caruso, Paulo foi um 'hippie' na juventude. Cursou arquitetura na Universidade de São Paulo, mas nunca exerceu a profissão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes