Ir para o conteúdo

Márcia Siqueira, David Assayag e Patrick Araújo se apresentam com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Espetáculo vai celebrar os ritmos e danças do folclore regional da Amazônia

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) vai desembarcar em Manaus no dia 19 de outubro, às 20h, e fará uma apresentação aberta ao público no Teatro ICBEU Manaus. O espetáculo A OSB do Brasil - Norte, executado por um grupo de cordas e percussão sob regência do maestro Anderson Alves, vai celebrar os ritmos e danças do folclore regional da Amazônia.

O concerto conta com a participação especial dos levantadores de toadas do Festival de Folclórico de Parintins, David Assayag, Márcia Siqueira e Patrick Araújo, que apresentarão músicas icônicas do boi-bumbá junto à orquestra.

Essa é a segunda vez que o trio de levantadores se encontra com a Orquestra Sinfônica do Brasil. A primeira foi no Rio de Janeiro, onde o espetáculo foi lançado, em novembro de 2021. A apresentação do Teatro Riachuelo está disponível no youtube e pode ser acessada pelo público.

Os ingressos podem ser adquiridos online, de forma gratuita, a partir desta segunda-feira (09/10), através da plataforma Sympla: https://bit.ly/48DgUft.

Teatro ICBEU
Recém inaugurado, o Teatro ICBEU recebe, pela primeira vez, três dos maiores nomes do boi-bumbá, que chegam acompanhados de um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país.

O presidente do ICBEU, Luis Fabian Barbosa, ressalta a importância do concerto, que é uma das primeiras apresentações abertas ao público do espaço.

"É com muita honra que iremos receber esse espetáculo e abrir as portas do nosso teatro para uma noite de exaltação à cultura amazonense. Quando decidimos receber o projeto, fizemos porque tem exatamente a proposta que queremos para o Teatro ICBEU, que é a mistura de ritmos, sons, cores e histórias", afirma Luis Fabian.

Sobre a OSB
Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 83 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura.

Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o Instituto Cultural Vale como mantenedor, a Shell e a NTS - Nova Transportadora do Sudeste como patrocinadores master, Brookfield e Eletrobras Furnas como patrocinadores, Sergio Bermudes Advogados e SulAmérica como copatrocinadores, além de um conjunto de apoiadores culturais e institucionais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes