Ir para o conteúdo

Mansão que Amazonino Mendes morou em 1990 é colocada à venda

Imóvel está localizado às margens do rio Tarumã

Uma mansão localizada ntre os rios Tarumã e Negro, que pertenceu ao ex-governador Amazonino Mendes, nos anos 1990, está a venda por R$ 12 milhões. Amazonino morreu em 12 de fevereiro deste ano.

Com mais de 8,6 mil metros quadrados, sendo 1,7 mil de área construída, o imóvel de quatro andares está sendo anunciado por uma imobiliária da cidade nas redes sociais.

Segundo o corretor responsável, o imóvel está localizado às margens do rio Tarumã, com saída para o rio Negro. A mansão fica no Residencial Lagoa Bella.

Quando foi construída, a mansão possuía cinco suítes, salas de jantar, de estar, de TV e cinema, quatro piscinas climatizadas, lago artificial, cascatas, jardins, quadra de esporte, pista de cooper, salões de jogos e de festas.

Pelas imagens divulgadas, é possível notar que o imóvel está abandonado e não vem recebendo serviços de manutenção.

Polêmica
A mansão esteve envolvida em uma história polêmica nos anos 1990. Em 1997, à época governador, Amazonino foi investigado pela Procuradoria da República no Amazonas por suspeita de participação societária em um cartel de empreiteiras, que segundo as investigações, teriam sido comandadas por ‘laranjas’ ligados ao falecido governador.

A investigação apurou se o desvio de recursos públicos a partir da formação deste cartel financiou a construção da mansão no Tarumã.

Em 2001, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que fosse feita uma avaliação judicial da mansão. O motivo foi a ausência do bem na declaração informada à Receita Federal em 1998 pelo político.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes