Ir para o conteúdo

Maioria dos brasileiros é contra anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

Conforme a pesquisa, cerca de 31% são a favor da anistia, 4% não sabem de nada a respeito do projeto e 2% são indiferentes.

Atos golpistas de 8 de janeiro

Cerca de 63% dos brasileiros são contra a anistia aos responsáveis pelos atos de 8 de janeiro. O levantamento foi publicado pelo Instituto Datafolha nesta sexta-feira (29).

Para a pesquisa foram ouvidas 2.002 pessoas de 16 anos ou mais em 147 municípios do Brasil. Conforme a pesquisa, cerca de 31% são a favor da anistia, 4% não sabem de nada a respeito do projeto e 2% são indiferentes.

Até o momento, o Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 116 pessoas pelos ataques aos Três Poderes. Ao todo, foram instauradas 1.354 ações penais contra os envolvidos no ato. Porém, desse total foram suspensos 1.113 casos para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) avalie as possibilidades de firmar acordos com réus acusados dos crimes menos graves.

Vale lembrar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, durante ato organizado na Avenida Paulista, São Paulo, em 25 de fevereiro, para deputados e senadores apoiarem um projeto de anistia aos envolvidos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes