Ir para o conteúdo

Kátia Schweickardt assume a Secretaria Nacional de Educação Básica em Brasília

Quando esteve à frente da Semed, levou Manaus do 23º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o TOP 10.

A ex-secretária municipal de Educação de Manaus, Kátia Schweickardt, assumiu a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC). A professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) já está em Brasília para atuar no cargo do 2º escalão do governo Lula.

Kátia foi secretária municipal de Meio Ambiente, de 2013 a 2015, e de Educação (2015 a 2020) na gestão do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (sem partido).

Ela é doutora em Sociologia e Antropologia, mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Ufam e graduada em Agronomia e Ciências Sociais. Kátia nasceu no Rio de Janeiro, mas é radicada no Amazonas.

Kátia foi secretária municipal de Meio Ambiente, de 2013 a 2015, e de Educação (2015 a 2020) na gestão do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (sem partido)

A SEB atua na formulação de políticas para a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. A pasta também planeja, orienta e coordena a implementação dessas políticas por meio da cooperação didático-pedagógica, tecnológica, técnica e financeira. O MEC é comandado por Camilo Santana (PT-CE), ex-governador e senador eleito.

Quando esteve à frente da Semed, levou Manaus do 23º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o TOP 10, quando a capital passou a ter o maior crescimento na qualidade do medidor.

Fonte: Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes