Ir para o conteúdo

Justiça Federal retoma audiência de caso Bruno e Dom

Testemunhas de defesa e informantes serão ouvidas pela Justiça do Amazonas.

A audiência sobre caso da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips será retomada nesta segunda-feira (17), no Fórum da Justiça Federal em Tabatinga, no interior do Amazonas.  Testemunhas de defesa e informantes serão ouvidas.

A Justiça analisa se os réus Amarildo da Costa Oliveira, conhecido por "Pelado"; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como "Dos Santos"; e Jefferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha" serão levados à júri popular.

A expectativa é que os réus sejam interrogados em até dez dias, após a coleta dos depoimentos de todas essas testemunhas de defesa.

O indigenista Dom Phillips e o jornailista Bruno Pereira foram vítimas de uma emboscada no dia 05 de junho de 2022 quando retornavam em um barco de uma expedição para a coleta de informações do livro que o jornalista britânico escrevia sobre a Amazônia.

De acordo com as investigações Bruno morreu por combater a pesca ilegal no Vale do Javari, no interior do Amazonas, e Dom porque estava com ele no momento da emboscada.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes