Ir para o conteúdo

Inscrições do Programa Bolsa Universidade são prorrogadas

O sistema de inscrições entrou em parada técnica para se ajustar ao grande volume de acessos

Candidatos poderão se inscrever até o dia 3 de novembro

A Prefeitura de Manaus confirmou que o sistema de inscrições do Programa Bolsa Universidade (PBU), gerenciado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), entrou em parada técnica, a partir da noite desta quinta-feira (26), para se ajustar ao grande volume de acessos que está gerando instabilidade no processo.

"Tão logo a intervenção esteja concluída, será feita ampla divulgação do reinício", diz um trecho da nota da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a interrupção temporária será para aumentar o espaço no banco de dados do PBU, assegurando a velocidade necessária para a realização do cadastramento das informações dos candidatos.

Com o ajuste, a prefeitura prorrogou o prazo de término das inscrições, que estava previsto para finalizar no dia 1º de novembro. Interessados em concorrer às bolsas de estudo tem até o dia 3 de novembro para efetuar a inscrição.

"Para não haver prejuízos aos interessados em concorrer às bolsas do programa, o prazo final de inscrições será prorrogado para o dia 3 de novembro de 2023".

Em pouco mais de 24 horas da abertura das inscrições, ocorrida às 10h do dia 25/10, o sistema já computa mais de 22 mil inscritos, um número que extrapola o quantitativo médio de inscrições do sistema no primeiro dia, com base em processos anteriores.

Neste ano, estão sendo ofertadas mais de 34 mil vagas para o ensino superior, em 15 Instituições de Ensino Superior (IES), da rede privada. As bolsas são para 74 cursos de nível superior, sendo 38 de bacharelado, seis de licenciatura e 30 tecnológicos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes