Ir para o conteúdo

Incêndio atinge pousada e deixa seis pessoas feridas em Jutaí

As vítimas, entre elas três crianças, tiveram queimaduras de 3º e 2º graus

Um incêndio em uma pousada deixou seis pessoas feridas, entre elas três crianças, na manhã desta segunda-feira, 12/9, em Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus). De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GM), as vítimas tiveram queimaduras de 3º e 2º graus e estão hospitalizadas em uma unidade de saúde do município, mas equipes em Manaus já estão em alerta para receber os queimados.

Conforme informações do comandante da GCM, o cabo da Polícia Militar Enoc Gomes, os agentes estavam realizando balizamento do trânsito quando ouviram um estrondo vindo do local. De imediato se deslocaram à pousada.

O local foi encontrado pegando fogo com os moradores presos dentro do quarto. As equipes arrombaram as portas e conseguiram resgatar as vítimas, entre elas três adultos e três crianças. Todas elas foram encaminhadas para o hospital da cidade com queimaduras.

"Mesmo colocando suas vidas em risco, os guardas arrombaram e conseguiram retirar todas as vítimas com a tempo e morrer queimada ou sufocada com a fumaça. Graças a Deus todos estão salvos", informou o comandante.

Agentes da Defesa Civil do município foram acionados e com o apoio da GCM conseguiram, juntos com voluntários da comunidade, controlar o incêndio. Os responsáveis pela família estão recebendo auxílio do município.

Um alerta foi enviado para Manaus para que o Hospital 28 de Agosto e o Pronto-Socorro da Criança da Zona Sul fiquem no aguardo para receber os pacientes. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), é que as aeronaves do complexo regulador estarão se deslocando para o município para o traslado imediato desses pacientes para a capital.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes