Ir para o conteúdo

IFAM inicia inscrições do processo seletivo para cursos de graduação

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de novembro

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos de graduação do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). O edital já está disponível, e neste primeiro momento, são ofertadas 315 vagas destinadas aos campi Parintins, Presidente Figueiredo, Manaus Centro, Manaus Zona Leste e Manaus Distrito Industrial, por meio da seleção de notas via  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para concorrer a uma das vagas do IFAM ofertadas neste processo seletivo, o candidato deve atender aos procedimentos, prazos e regras determinados no edital e atender aos seguintes pré-requisitos: ser portador do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou ser candidato cursando o terceiro ano do ensino médio com previsão de conclusão até dezembro de 2022; e ter realizado o Enem em uma das edições aceitas neste processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de novembro, via internet (http://graduacao.ifam.edu.br/). As aulas têm previsão de início em março de 2023, conforme calendário de cada campus.

Após o processo seletivo de candidatos via nota do Enem, um novo edital com mais 315 vagas será disponibilizado para seleção via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a depender do cronograma disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais informações:http://www2.ifam.edu.br/estudenoifam/processo-seletivo-2023-1

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes