Ir para o conteúdo

IFAM divulga editais com 3 mil vagas para o processo seletivo 2024/1

As inscrições devem ser feitas no período de 27 de novembro a 12 de dezembro

Essa oportunidade se estende a estudantes que desejam ingressar em cursos técnicos e de graduação

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) publicou os editais para o Processo Seletivo 2024/1. Este processo abrange uma variedade de modalidades de ensino, incluindo Integrada, Integrada na modalidade EJA, Subsequente e Graduação, abrindo portas para estudantes de diferentes trajetórias acadêmicas.

O IFAM está disponibilizando um total de mais de três mil vagas para seus Campi, tanto na capital quanto no interior do estado. Essa oportunidade se estende a estudantes que desejam ingressar em cursos técnicos e de graduação, abrangendo diversas áreas do conhecimento.

As inscrições devem ser feitas no período de 27 de novembro a 12 de dezembro, pela internet, por meio do link: http://www2.ifam.edu.br/estudenoifam/processo-seletivo-2024-1/processo-seletivo-2024-1

Sobre as vagas e modalidades

Seleção para Cursos Técnicos de Nível Médio na forma INTEGRADA - estão previstas aproximadamente 2.000 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental. Cursos voltados exclusivamente a pessoas com menos de 18 anos de idade e que tenham finalizado o Ensino Fundamental.

Seleção para Cursos Técnicos de Nível Médio na forma INTEGRADA NA MODALIDADE EJA- estão previstas aproximadamente 300 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental. Cursos voltados exclusivamente a pessoas com 18 anos de idade ou mais e que tenham finalizado o Ensino Fundamental.

Seleção para Cursos Técnicos de Nível Médio na forma SUBSEQUENTE- estão previstas aproximadamente 1.300 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. A seleção será por notas das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química e Biologia do 1° e 2° anos do Ensino Médio. Cursos voltados a quem finalizou o Ensino Médio.

Seleção para Cursos de Graduação - estão previstas aproximadamente 400 vagas distribuídas entre os Campi da capital e do interior. As vagas serão divididas em dois editais: Edital próprio do IFAM com seleção por Notas do ENEM das edições de 2020, 2021 e 2022; e SiSU 2023.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes