Ir para o conteúdo

Ifam anuncia mais de 3 mil vagas para cursos técnicos e de graduação

Os editais que serão publicados entre os dias 17 e 20 deste mês vão ofertar vagas na capital e interior do estado

O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) anunciou a oferta de mais de 3 mil vagas para cursos técnicos e de graduação, em 2024. De acordo com o instituto, os editais serão publicados entre os dias 17 e 20 deste mês de outubro, e vão ofertar vagas na capital e interior do estado.

As datas das inscrições ainda não foram divulgadas, mas elas serão online e totalmente gratuitas. O Processo Seletivo 2024/1 abrange diferentes modalidades de ensino, desde o ensino médio ao superior.

Serão ofertadas mais de 3 mil vagas para cursos técnicos de nível médio nas formas:

  • Integrada: estão previstas aproximadamente 2.000 vagas distribuídas entre os campi da capital e do interior. A seleção será por Notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental. Cursos voltados exclusivamente a pessoas com menos de 18 anos de idade e que tenham finalizado o Ensino Fundamental;
  • Subsequente: estão previstas aproximadamente 1.300 vagas distribuídas entre os campi da capital e do interior. A seleção será por Notas das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química e Biologia do 1° e 2° anos do Ensino Médio. Cursos voltados a quem finalizou o Ensino Médio;
  • Integrada na Modalidade EJA: estão previstas aproximadamente 300 vagas distribuídas entre os campi da capital e do interior. A seleção será por Notas das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental. Cursos voltados exclusivamente a pessoas com 18 anos de idade ou mais e que tenham finalizado o Ensino Fundamental.

Para o nível superior, serão oferecidas cerca de 400 vagas distribuídas entre os campi da capital e do interior. As vagas serão divididas em dois editais: um edital próprio do IFAM com seleção por motas do ENEM das edições de 2020, 2021 e 2022; e SiSU 2023.

Mais informações em: http://www2.ifam.edu.br/estudenoifam/processo-seletivo-2024-1/processo-seletivo-2024-1#tipos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes