Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

O Projeto de Lei nº 063/2017, de autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD), deliberado nesta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vem reforçar mais os direitos da pessoa idosa com o pedido de isenção de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a proprietário de um único imóvel, com idade mínima de 65 anos, aposentado, e que comprove renda de até dois salários mínimos.

Para o vereador Hiram Nicolau (PSD), é uma forma de promover justiça social. “A maioria desses senhores e senhoras já contribuiu a vida inteira. Essa é uma forma justa de compensá-los. A lei já existe em outros municípios brasileiros e em Manaus não pode ser diferente. É uma forma de promover justiça social. No momento em que estamos vendo os poderes querendo retirar direitos e aumentar tributos, minha opinião vai ao contrário, ainda mais quando se trata de pessoas que já contribuíram e serviram tanto”, afirmou Hiram.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.