Ir para o conteúdo
Amazonasbr-319lula

Grupo de trabalho vai avaliar viabilidade ambiental da BR-319, diz Lula

Segundo Lula, o grupo especial será criado no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que um grupo especial do governo federal dará parecer sobre viabilidade ou não do asfaltamento da BR-319 e condicionou a obra a viabilidade ambiental.

Segundo Lula, o grupo especial será criado no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas não revelou quem irá compor o grupo.

O presidente reforçou que o mundo tem dado grande importância aos temas relacionados ao meio ambiente. Ele afirmou que teme sanções internacionais caso ações feitas de forma precipitada venham a ser adotadas sem estudo de impacto ambiental.

“Ao invés da gente colocar de forma precipitada ou dizer que não vai colocar de forma precipitada, nós decidimos construir um grupo especial para dar a palavra definitiva para dizer se pode ou não fazer a BR-319, quais os problemas que vamos criar de verdade e o que pode evitar. Na minha opinião pessoal acho que a gente pode fazer a br 319. Você pode montar uma base de fiscalização, você pode botar até colocar Forças Armadas pra tomar conta dessa parte da estrada para evitar que haja invasão transtorno a de ocupação, madeireiros, garimpeiros”, declarou Lula.

Em fevereiro, o Ministério dos Transportes havia declarado que a rodovia seria prioridade nas discussões do governo. Lula deu ênfase na preocupação do governo com a questão ambiental.

Segundo ele, nós últimos encontros internacionais que participou, Amazônia sempre esteve no centro do debate e o Brasil precisa ser exemplo.

“Nós vamos ter que ter responsabilidade não apenas com o nosso povo, não apenas internamente, mas temos que ter responsabilidade em apresentar ao mundo que não apenas falamos de preservar a Amazonas, nos fazemos de verdade”, declarou o presidente.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes