Ir para o conteúdo

GameJamPlus movimenta desenvolvedores em Manaus

O plano inclui treinamentos direcionados para a criação de estúdios e mentorias visando fortalecer o ecossistema de desenvolvimento de jogos na região

Isabelly Rohana, coordenadora do GameJam Plus Manaus, em diálogo com os participantes

O Sebrae Amazonas sediou, no sábado, 13/01,  o demoday estadual da fase de incubação da GameJamPlus, uma maratona de criação de jogos que acontece mundialmente. A finalização da etapa estadual da fase de incubação, organizado pela comunidade de desenvolvedores de Manaus, foi realizada no laboratório Sebraelab do Sebrae/AM e faz parte da competição que teve início em outubro de 2023, onde seis equipes submeteram seus projetos para avançar pra próxima fase.

A competição, que visa impulsionar o potencial criativo dos desenvolvedores locais, entra agora em um momento crucial de melhoria dos projetos de games. O objetivo  é que essas equipes representem o Amazonas na fase de semifinal, programada para março de 2024, em um formato que ainda será anunciada pela organização.

A coordenação do evento ficou a cargo de Isabelly Rohana, que destacou a singularidade do tema desta edição escolhida pela maioria dos times amazonenses: jogos que imaginem que sem plantas não tem planeta, com heróis capazes de salvar a floresta. Isabelly ressaltou a qualidade dos jogos produzidos na região, enfatizando a importância de destacar a criatividade local e seu potencial no cenário nacional e internacional de jogos.

Durante o evento, Denys Cruz, analista do Sebrae, esteve presente para apoiar e incentivar os participantes. Cruz compartilhou a visão do Sebrae de apoiar projetos e iniciativas no setor de games ao longo deste ano. O plano inclui treinamentos direcionados para a criação de estúdios e mentorias exclusivas para os participantes do projeto, visando fortalecer o ecossistema de desenvolvimento de jogos na região.

Isabelly Rohana, ao comentar sobre o evento, destacou: "A Amazônia é uma fonte inesgotável de inspiração, e essa edição da GameJam Plus permite que os desenvolvedores expressem sua criatividade única, apresentando jogos que não apenas entretêm, mas também destacam a importância da preservação da nossa floresta. E o Amazonas continua mostrando, em mais uma edição da Game Jam Plus, o quão grande é o potencial técnico dos desenvolvedores de jogos da região, em que seis equipes estão buscando trazer de volta o título de melhor jogo pro Amazonas na competição e negociação de jogos indies com investidores."

Denys Cruz acrescentou: "O Sebrae reconhece o potencial da indústria de games e está comprometido em apoiar o crescimento dos empreendedores locais nesse setor. Estamos ansiosos para oferecer treinamentos e mentorias exclusivas que impulsionarão o desenvolvimento de estúdios de games no Amazonas."

A iniciativa do Sebrae não para por aí. Atualmente, uma sondagem está aberta para identificar as necessidades de interessados nos novos treinamentos destinados a empreendedores de games, com previsão de lançamento nos próximos meses. Essa é uma oportunidade valiosa para os apaixonados por jogos que buscam aprimorar suas habilidades e transformar suas paixões em empreendimentos de sucesso.

Denys Cruz, analista do Sebrae, esteve presente para apoiar e incentivar os participantes
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes