Ir para o conteúdo

Galo de Manaus acontece nesta terça-feira; confira as atrações

Três palcos compõem a estrutura do evento que inicia às 16h e tem entrada gratuita

Na terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro, o GalodeManaus desfila pelo Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro) com trios elétricos e mais de 20 atrações. Três palcos compõem a estrutura do evento que inicia às 16h e tem entrada gratuita.

Entre as atrações confirmadas no Galo de Manaus estão DJ Evandro Jr e SambaXote, Banda Frevião, que é a Banda Oficial do Galo de Manaus, Pororoca Atômica, Dennys Salvador, Antônio Bahia, Vanessa Auzier, Vem Folia, Layla Abreu, Arte Sem Fronteiras, Orquestra Manaus Frevo, Márcia Siqueira, Ases do Pagode, Marrakesh, Forró na Pegada, 100% Abusado, Meu Xodó, Forró du Gavião, Felipe Sales e O Poder dos Paredões, 40 Graus de Amor, Sempre Estrelas, Mikael e Prefixo 92.

O Galo de Manaus é contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal - Brasil União e Reconstrução, através do Ministério da Cultura. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult).

Arrastão

Quem vai comandar o primeiro trio na avenida é o DJ Evandro Jr, que apresenta o repertório do projeto SambaXote em ritmos de pagode e swingueira.

A concentração para o "Arrastão do DJ Evandro Jr" começa às 16h. Segundo o cantor, a expectativa é que o público chegue cedo para dar o start na festa junto com ele, que se apresenta no Galo de Manaus desde 2017.

Itens proibidos

Segundo o produtor cultural Theo Alves, o público deve ficar atento aos itens que não são permitidos dentro do Sambódromo, assim como a determinação da Portaria 003/2023, da Justiça do Estado do Amazonas, de que crianças menores de 12 anos não têm acesso ao evento. Ele explica que, na entrada, a segurança vai recolher o que pode causar acidentes.

Confira os principais itens proibidos conforme a Portaria 001/2024-GS/SSP: Armas de fogo, materiais contundentes ou perfurocortantes, tubos de bandeiras, armas de arremesso, guarda-chuvas com haste metálica, seringas, armas brancas, substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos, perfurantes, armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, tubos de aerossol, capacetes, asfixiantes e corrosivos, garrafas, copos, pratos de vidro e alumínio.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes