Ir para o conteúdo

FIGA 2023: confira as principais novidades da maior feira de gastronomia da Amazônia

Com o tema “Turismo Gastronômico”, o evento acontece nos dias 30 de setembro e 01 de outubro com exposições, palestras e espaço inédito para mini-chefs

Feira é conhecida por reunir alguns dos maiores nomes da gastronomia regional, nacional e internacional

A FIGA (Feira Internacional de Gastronomia Amazônica)  é um dos maiores eventos de divulgação do turismo gastronômico da nossa região, que acontece desde 2015 e agora, está na sua quinta edição. A feira é conhecida por reunir alguns dos maiores nomes da gastronomia regional, nacional e internacional, além de empresas parceiras de diversos segmentos, órgãos públicos, empresários e empreendedores do setor de alimentação fora do lar.

Com o tema “Turismo Gastronômico”, a edição busca fortalecer a economia da nossa região a partir do Turismo, que tem na gastronomia um forte aliado para geração de emprego e renda, negócios, networking e inserção do Amazonas na rota do turismo gastronômico nacional e internacional.

O evento contará com exposição de produtos e serviços nos mais de 100 stands espalhados pelo Centro de Convenções Vasco Vasques, rodadas de negócios, dicas de empreendedorismo, aulas-show com chefs renomados do universo gastronômico e palestras de aperfeiçoamento para o setor de alimentação fora do lar e público em geral.

A principal novidade deste ano será a “Sala de Oficina para Mini-Chefs CIGÁS”, espaço inédito voltado ao público infantil, onde as crianças e pré-adolescentes, apaixonados por gastronomia ou não, poderão criar alguns pratos e ter essa experiência de estímulo da criatividade através da relação com os alimentos. O espaço também contará com personagens (mímicos interagindo na feira no horário de funcionamento e direcionando as crianças pelo espaço), além de um aparelho de audiodescrição para pessoas com problemas de visão e intérprete de libras, ou seja, pensado para englobar todos os públicos.

Os pequenos que desejarem se aproximar da cozinha e criar pratos deliciosos, poderão fazer o cadastro no local do evento e participar das atividades gratuitamente como verdadeiros mini-chefs.

Outro destaque da Feira são as rodadas de negócios no “Espaço SEBRAE”, parceiro desde a primeira edição, que geram uma verdadeira troca de conhecimento e experiência aos apaixonados pela Gastronomia, já que reúne várias vertentes propagadoras do setor, contribuindo assim com o aumento da rede de relacionamento entre os segmentos envolvidos na cadeia do turismo gastronômico.

Para o presidente da Abrasel no Amazonas, Rodrigo Zamperlini, as expectativas para esta edição são as melhores. “A cada edição a Feira se reinventa e se fortalece no cenário local, tornando-se um evento aguardado não só por profissionais do setor, mas pela população de modo geral. Portanto, temos esse dever de continuar esse legado de sucesso que é a FIGA, evento importantíssimo para divulgação do que temos de mais rico na nossa região, que é a nossa gastronomia, e como ela pode impactar na economia, a partir do turismo, trazendo infinitas oportunidades de negócios para a nossa população”, adianta Zamperlini.

A FIGA é uma realização da Abrasel - Associação de Bares e Restaurantes no Amazonas, e acontece nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, no Centro Convenções Vasco Vasques. A entrada é gratuita e para se inscrever é muito fácil, basta acessar o site oficial da feira: www.figa2023.com.br e seguir todas as dicas. Lembrando que é indispensável a inscrição para aquisição do ingresso, e ter acesso aos dois dias do evento.

Serviço
Evento: 5° Feira Internacional de Gastronomia Amazônica – FIGA
Data: 30 de setembro e 01 outubro.
Local: Centro de Convenções Vasco Vasques - localizado na Avenida Constantino Nery, esquina com Pedro Teixeira, 5001, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus
Realização: Abrasel/AM
Entrada gratuita

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes