Ir para o conteúdo

Explosão de barco foi causada por vazamento de combustível, diz perícia

O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (11) deixando dois mortos e cinco feridos

Perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), confirmou que a explosão na embarcação Itapuranga III no Porto de Manaus foi causada por um vazamento de combustível na casa de máquinas da embarcação. O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (11) deixando dois mortos e cinco feridos.

De acordo com a SSP-AM, inicialmente a suspeita era de que uma botija de gás teria causado a explosão, mas durante os trabalhos da DPCT na manhã deste sábado (12) foi verificado que após o vazamento de combustível, houve um curto circuito em uma caixa de iluminação na caixa de máquina da embarcação que causou a explosão.

Os resultados da perícia técnica serão enviados à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) que apura o caso.

Na noite de sexta-feira, Richarle Queiroz Coelho, de 36 anos, morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Ele é a segunda vítima da explosão. O trabalhador Zé Carlos Passes da Silva Souza, de 48 anos, morreu no momento da explosão.

A direção do Porto de Manaus informou que está prestando todo o auxílio às vítimas e está à disposição para esclarecer qualquer dúvidas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes