Ir para o conteúdo

Ex-deputado Marcelo Ramos passa por procedimento de cateterismo

Foram colocados stents em duas artérias que estavam comprometidas

Marcelo ramos publicou sobre o caso em suas redes sociais 

O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD) revelou, nesta terça-feira (7), que precisou ser internado na UTI, após sentir uma forte dor no peito, no último sábado (4). Ramos foi submetido a um procedimento de cateterismo. Foram colocados stents em duas artérias que estavam comprometidas. Hoje, ele recebeu alta e já está se recuperando em casa.

Os primeiros sintomas surgiram durante um jogo promovido pela OAB em Manaus, ainda no sábado (4). Ele relatou que começou a sentir "um aperto, no meio do peito", durante o aquecimento. A queixa persistiu ao longo do dia.

"Resolvi ir ao hospital. Deixei meu filho e vim pro adventista, para fazer alguns exames. Foi feito um eletro, deu uma pequena alteração, mas a médica entendeu que não tinha nenhum significado mais grave", relatou. "No exame de sangue, deu uma alteração de uma enzima chamada troponina, que é uma enzima que o corpo produz quando o coração entra em sofrimento. O limite dessa enzima é de 1,12 e a minha já estava chegando a cinco […]. E, acima de 3,7 já é uma sinalização de infarto”.

No domingo (5), o ex-deputado passou por um cateterismo onde foram identificadas duas artérias do coração comprometidas. Foram colocados stents e, posteriormente, foi encaminhado para UTI, mas já teve alta hospitalar.

Marcelo Ramos tem histórico de doença cardíaca na família, já que o pai dele morreu de um infarto fulminante enquanto jogava uma partida de futebol, aos 39 anos, o que foi lembrado por ele na publicação feita: “eu tinha uma deficiência cardíaca e simplesmente não sabia”.

Fonte: Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes