Ir para o conteúdo

Etech apresenta projetos inovadores em Manaus

Em breve, escola vinculada a Fundação Paulo Feitoza vai disponibilizar novas turmas para alunos desbravarem tecnologia e inovação

A Escola Técnica Desembargador Paulo Feitoza - etech realizou, na última sexta-feira (06/10), uma mostra tecnológica com a exposição de nove projetos inovadores que visam acelerar e aprimorar um processo de produção industrial.

No evento foram apresentados protótipos de mecanismos com o objetivo de automatizar postos de trabalho do processo, buscando melhorar atividade laborais dos profissionais envolvidos na produção.

Todos os projetos foram idealizados por estudantes do curso de Automação Industrial da etech.

Capacitar alunos com ensino técnico e especializado, integra o trabalho realizado pela Escola Tecnológica Desembargador Paulo Feitoza - etech, em Manaus.

Criada em 2021, a escola alcança, atualmente, cerca de 200 estudantes em aulas presenciais divididas entre 5 turmas distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para o futuro, novas vagas poderão ser disponibilizadas para capacitar estudantes nas áreas de tecnologia, desenvolvendo inovação.

Vinculada e mantida pela Fundação Paulo Feitoza - FFPtech, instituição de ciência e tecnologia pioneira no Amazonas, a etech oferece, em sua grade de ensino, os cursos de Automação Industrial e Desenvolvimento de Software, em uma infraestrutura que abrange amplas salas de aulas, laboratórios bem equipados e biblioteca.

Com a metodologia de aprender fazendo e professores especializados, a escola também conta com profissionais que atuam no âmbito da Fundação Paulo Feitoza. Assim, os alunos têm acesso tanto ao ensino técnico quanto à prática do desenvolvimento tecnológico.

Deste modo, a escola capacita os alunos na Indústria 4.0, fase mais recente da história industrial, que promove mudanças significativas para modernizar, aprimorar e acelerar os processos de produção na indústria.

O Diretor executivo (CEO) da FPFtech, Luís Braga, ressaltou que a etech é um canal que permite contribuir com o desenvolvimento educacional e profissional de pessoas e devolver para sociedade o conhecimento que a FPFtech acumulou ao longo dos seus 25 anos de atuação em Manaus.

"A gente pensou em levar conhecimento através de uma escola. Os cursos são ministrados pelos nossos engenheiros com a finalidade de capacitar técnicos capazes de sair dos cursos e atuarem em projetos aqui na nossa região", destacou.

Como participar? Os processos seletivos, realizados para obter uma vaga em um dos cursos da etech, são abertos de tempos em tempos.

Algumas vagas abertas à comunidade podem ser gratuitas.

No processo de seleção, os candidatos são submetidos a provas visando selecionar os classificados.

Os alunos interessados em realizar cursos técnicos pela etech, podem acompanhar as redes sociais da escola e da FPFtech, onde poderão ter acesso às informações de abertura de vagas, inscrições e seleção de participantes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes