Ir para o conteúdo

Escola Arte de Educar incentiva leitura através de brincadeiras em Manaus

Evento aconteceu na sexta-feira, 21/04, na sede da escola, no São José, zona Leste de Manaus

Criancás com seus livros na escola Arte de Educar - Fotos: Divulgação

A escola de reforço Arte de Educar organizou e realizou uma ação social com entrega de livros infantis, show de fantoches, brincadeiras educativas, horário de lanche e muita diversão. O evento aconteceu na sexta-feira, 21/04, na sede da escola, no São José, zona Leste de Manaus, e marcou o Dia Nacional da Literatura Infantil, celebrado no dia 18 de abril.

"Uma vez no mês realizamos ações deste tipo objetivo de ressaltar a importância da criança ter a consciência que ela ainda é pequena, que precisa brincar, mas que também precisa ter educação de qualidade e acesso ao mundo literário de forma mais divertida e alegre", explica Paloma Silva, organizadora do evento.

A programação incluiu oficina de colagem, onde as crianças tinham que criar uma história com imagens baseado na realidade delas; show de fantoches, com os educadores contando as histórias e depois com crianças criando outros contos; entrega de livros infantis, jogos educacionais e lanche.

"Existem crianças que chegam até nós que mesmo estando no 5º ano têm dificuldades de ler. É lá na escola, muitas das vezes, que elas ganham o primeiro livro. É um incentivo à leitura", acrescenta Paloma

A escola Arte de Educa tem a missão é aprimorar as habilidades dos aluno, principalmente nas matérias de Língua Portuguesa e Matemática. O espaço educacional está localizado na Rua Janauacá n° 111 - São José Operário. Informações pelo telefone (92) 99473-3054.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes