Ir para o conteúdo

Rebocador afunda durante abastecimento e despeja óleo no Rio Amazonas

O rebocador Waldemiro Lustoza III naufragou, no Município de Itacoatiara, durante operação de abastecimento de combustível no Terminal Fluvial do Brasil S.A.

Um rebocador afundou e derramou óleo no Rio Amazonas, na quarta-feira (15). O fato ocorreu em Itacoatiara (a 269 quilômetros de Manaus) e foi registrado em vídeo.

Segundo a empresa Terminais Fluviais do Brasil, a embarcação Waldomiro Lustosa II estava sendo abastecida com 43 mil litros de combustível quando, por volta das 14h40, começou a afundar. Uma quantidade do líquido foi despejada no rio.

As imagens mostram o barco afundando lentamente e a tripulação pulando da embarcação enquanto ela naufraga. Apesar do acidente, não houve feridos.

Em entrevista ao G1, o secretário de Meio Ambiente de Itacoatiara, Hadson Nelson informou que o rebocador afundou após não aguentar a carga. Segundo ele, a empresa trabalha para conter o vazamento e para retirar o óleo da água.

Em nota, a empresa de navegação fluvial Waldemiro P. Lustoza informou que já tomou todas as providências necessárias, inclusive abertura de inquérito investigativo, para apurar os fatos e responsabilidades sobre o ocorrido.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes