Ir para o conteúdo

Em confraternização natalina com a imprensa, presidente do TCE firma compromisso de gestão transparente

Um dos focos da nova administração será voltado para a defesa do meio ambiente, como o combate aos lixões

Yara Lins discurcando - Foto: Filipe Augusto

Diante de profissionais de jornais impressos, rádio, televisão e mídias digitais, a presidente do Tribunal de Contas d o Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins, garantiu "estreitar cada vez mais os laços com a imprensa para informar a sociedade de forma séria e transparente”.

O compromisso foi firmado no café da manhã que marcou a confraternização natalina com os jornalistas, realizado na manhã desta sexta-feira(22), no salão de festa do tribunal.

— A porta do meu gabinete vai estar sempre aberta aos jornalistas que nos procurarem. E farei tudo para atendê-los na medida do possível -, garantiu a Conselheira.

A confraternização foi aberta pelo conselheiro Josué Cláudio, que registrou a disposição de Yara e fazer uma administração transparente “mais preparado e seguro para proteger a sociedade”.

Os jornalistas Valmir Lima, Claudio Barbosa e Mário Adolfo

O conselheiro Júlio Pinheiro adiantou um dos focos da nova administração, voltado para a defesa do meio ambiente, principalmente para resolver um dos mais sérios problemas ambientais que assola o estado: os lixões a céu aberto.

— A extinção desses lixões vai estar na pauta do Plano de Gestão Integrada do tribunal, adiantou Pinheiro.

Ele também revelou que a proteção do primara Sauim de coleira, com criação de uma parque, será  uma das preocupações da pauta ambiental do TCE.

— Avançamos muito pouco nessa área, mas a defesa do meio ambiente nos preocupa- afirmou o Conselheiro.

O recesso no órgão será concedido no período de 23 de dezembro de 2023 a 11 de janeiro de 2024, conforme portaria nº 877/2023, publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE), na edição nº 3207 do dia 11 de dezembro. As atividades na Corte de Contas serão retomadas no dia 12 de janeiro.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes