Ir para o conteúdo

Deslizamento de terra em Beruri deixa 200 desabrigados

Bombeiros atenderam dez feridos e buscam quatro desaparecidos

Deslizamento ocorreu no sábado (30) - Foto: Prefeitura de Beruri

Barrancos da comunidade do Arumã, em Beruri, município localizado a 173 quilômetros de Manaus, cederam no início da noite de sábado (30). Segundo informações do governador do estado, Wilson Lima, equipes foram acionadas para prestar assistência às famílias que vivem no local. Uma pessoa morreu, quatro estão desaparecidas e outras dez feridas. Cerca de 200 moradores da comunidade permanecem desabrigados.

No início da manhã deste domingo, a gestão estadual destacou que agentes da Polícia Militar e da Defesa Civil do Amazonas iniciaram o atendimento da população. As atividades de socorro contam com reforço de equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal e Fundação de Vigilância de Saúde, além de servidores das secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Direitos Humanos e Cidadania. Cestas básicas foram distribuídas para as famílias afetadas pela tragédia.

"Minha solidariedade e orações às famílias atingidas", escreveu, em sua conta na rede social X, antigo Twitter, Wilson Lima.

Na noite de sábado, logo após o ocorrido, uma equipe, composta por Policiais Militares e agentes da Defesa Civil estadual que atuam em Beruri, se deslocou até o local, onde realizaram os primeiros atendimentos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes