Ir para o conteúdo

Deputados aprovam Lei proibindo linguagem neutra no Amazonas, mas nem existe livro sobre assunto nas escolas

É uma lei inútil e sem qualquer funcionalidade, pois não existe e nunca existiu qualquer livro sobre o assunto nas escolas do Amazonas ou de qualquer outro estado.

deputados João Luiz (Republicanos) e Débora Menezes (PL)
Deputados João Luiz (Republicanos) e Débora Menezes (PL)

Os deputados estaduais do Amazonas aprovam na quarta-feira, 30/08, projeto de lei (PL) contra uso da linguagem neutra em materiais didáticos no estado. O texto é de autoria dos deputados João Luiz (Republicanos) e Débora Menezes (PL).

De acordo com o PL, a linguagem neutra pode ser confusa e de difícil compreensão para alunos, especialmente para aqueles que ainda estão aprendendo a língua portuguesa.

Entretanto, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), é uma lei inútil e sem qualquer funcionalidade, pois não existe e nunca existiu qualquer livro sobre o assunto nas escolas do Amazonas ou de qualquer outro estado.

Palavras como “todes” e “amigues”, por exemplo, não fazem parte da norma-padrão da língua portuguesa. Ou seja, não podem ser ensinadas nas escolas do País.

A secretária de Finanças do Sinteam, Vanessa Antunes, criticou o esforço gasto aprovando a Lei. “Mais uma Lei inútil e que não terá funcionalidade. Todo trabalhador em educação sabe que isso nem existe nas escolas", critica.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes