Ir para o conteúdo

Número de denúncias ao 181 cresce 30% em maio, diz SSP-AM

Ao todo, 15 pessoas foram presas após denúncias ao 181

No dia 11 de maio, 271 tabletes de entorpecentes foram apreendidos

As denúncias enviadas pela população ao Disque 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e coordenado pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), originaram ações que resultaram na prisão de 15 pessoas e apreensão de 247 tabletes de entorpecentes e 10 toneladas de pescado ilegal durante o mês de maio de 2023. Segundo a Secretaria, o número de denúncias cresceu 30% em relação ao mesmo mês de 2022.

As informações fornecidas na denúncia são repassadas às unidades policiais competentes para o atendimento da ocorrência.  De acordo com o Secretário Executivo de Inteligência, delegado Rodrigo Torres, a colaboração da população é fundamental para fortalecer ainda mais as ações do sistema de segurança.

“Nós tivemos um aumento no número de denúncias quando comparamos com o mesmo mês do ano passado. Essas denúncias resultaram em bons resultados e ações precisas com apoio da Polícia Militar, Civil e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações. Lembrando que as denúncias são anônimas e o sistema funciona 24h por dia, é importante fornecer a maior quantidade de informações e detalhes que enriqueçam a investigação", disse o secretário.

O número de denúncias recebidas pelo 181 no mês de maio foi 30% superior do que no mesmo mês do ano passado, segundo a Seai, o que indica que a população está acreditando no trabalho das forças de segurança e contribuindo de forma que gere resultados expressivos no combate à criminalidade.

Torres destacou, ainda, que de janeiro a maio de 2023, o acréscimo das denúncias foi de 12% em relação ao mesmo período de 2022. "Desde quando assumimos a Seai, as forças de segurança conseguiram retirar de circulação, com informações repassadas pela Secretaria de Inteligência, aproximadamente cinco toneladas de entorpecentes, tudo através do 181. Então, a gente pede que a população siga confiando no nosso trabalho e faça sua denúncia", reforçou.

Resultados

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), apreendeu, no dia (11/05), 271 tabletes de entorpecentes, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Ao todo, 280 quilos de maconha foram retirados de circulação, após uma denúncia fornecida pelo Disque 181.

Em outra denúncia, repassada pelo 181 no dia (30/05) a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), resultou em uma ação conjunta com a Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que apreendeu 45 tabletes de entorpecentes e prendeu três pessoas no porto de Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes