BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas registra baixa umidade do ar e Defesa Civil emite alerta


A Defesa Civil do Amazonas emitiu um alerta, na manhã desta terça-feira, 26/7, sobre a baixa umidade do ar, que traz riscos de incêndios florestais e à saúde. O alerta foi feito com base em um aviso de atenção divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O órgão recomenda a adoção de medidas de preparação de acordo com a situação constatada em campo e constantes no Plano de Contingência dos municípios.

O Inmet publicou hoje alerta amarelo de perigo potencial para o sudeste do estado, o que significa que a umidade relativa do ar está variando entre 30% e 20%. O percentual na região costuma ser de 80%, em média. Os municípios mais afetados são Apuí, Humaitá, Manicoré e Novo Aripuanã.

Em Manaus, a temperatura máxima chega a 34 graus e a umidade do ar está em 45% hoje, segundo a previsão do tempo do Inmet.

As instruções do instituto são beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas (entre 12h e 18h), evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Toda Hora

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.