Ir para o conteúdo

David Almeida visita áreas onde serão construídas casas populares no Jorge Teixeira

Construção faz parte do projeto-piloto da Semhaf, para desenvolver programas habitacionais e reduzir o déficit na capital

Há estudos para construção de 50 unidades habitacionais

Como parte dos projetos de habitação social na cidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, visitou, na manhã desta segunda-feira, 17/7, uma área onde serão construídas futuras moradias de interesse social, na rua dos Cravos, Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. A ação integra o projeto-piloto da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), que visa elaborar e administrar as estratégias de intervenção urbana para desenvolver programas habitacionais e reduzir o déficit na capital.

Durante a visita, Almeida afirmou que a partir do início das novas construções, o modelo será levado para outras áreas. “Estamos iniciando esse trabalho que vai ser o plano piloto, um projeto macro que nós vamos colocar em toda a cidade de Manaus. E aqui no Jorge Teixeira, na cidade alta, nós vamos construir algumas unidades. São residenciais, casas e, posteriormente, nós vamos construir prédios, apartamentos. E tudo se inicia a partir dessa iniciativa”, afirmou Almeida.

Conforme estudos realizados na gestão atual, Manaus tem áreas públicas da prefeitura que podem comportar programa para a construção de unidades habitacionais em várias zonas urbanas. Ainda de acordo com dados da Semhaf, usando recursos próprios e do Fundo Municipal de Habitação (FMH), há estudos para construção de 50 unidades habitacionais, com possibilidade de ampliação, para atender urgências sociais e decorrentes de desastres naturais ou relacionados à áreas de risco.

Segundo o titular da Semhaf, Jesus Alves, o modelo do projeto municipal vai comportar novas tecnologias. “Teremos nesse projeto municipal de habitação, uma tecnologia de construção diferente. Ganharemos em velocidade, ganharemos em conforto térmico daqueles que aqui estão e na qualidade da construção. Aqui nós pretendemos fazer esse projeto-piloto, que vai abrigar, a princípio, cinco unidades, servindo de modelo para replicar nas demais localidades”, pontuou o secretário.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes