Ir para o conteúdo

David Almeida lidera em todos os cenários para eleição de 2024

O Ipen fez 1.017 entrevistas entre 11 de setembro a 18 de setembro de 2023.

David Almeida, prefeito de Manaus - Foto: Redes sociais.

O atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lidera em todos os cenários para as eleições municipais que acontecem em 2024. Os números são do Instituto de Pesquisas do Norte (Ipen), com 26 anos de experiência do mercado do Norte do País.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado fala o nome do candidato que votaria sem que seja apresentado a ele qualquer opção, o nome mais citado é de David Almeida, com 21,4%. Ele é seguido por Amom Mandel, com 9,8%, Coronel Menezes (2,4%) e Arthur Virgílio Neto (1,7%). Neste modelo espontâneo, 52,1% ainda não sabem em quem votarão.

Pesquisa espontânea.

Na pesquisa estimulada, os números trazem um equilíbrio maior. No cenário 1, quando são apresentados todos os nomes atualmente na mesa de pré-eleição, David Almeida lidera com 32,40% e Amom Mandel tem 28,60%. O terceiro, Coronel Menezes, recentemente expulso do PL, tem apenas 6,70% e Arthur, 6,20%.

O cenário 2, com apenas quatro nomes, é o mais apertado. O prefeito permanece na frente, com 34,80%, mas Amom se aproxima, chegando a 33,80%. Menezes aparece com 12,90% e Arthur Neto fecha com 9,10%.

Nos demais cenários, David também desponta como favorito, em números que você pode ver abaixo.

Dados da pesquisa

O Ipen fez 1.017 entrevistas entre 11 de setembro a 18 de setembro de 2023 - depois do festival Sou Manaus Passo a Paço - e a margem de erro da coleta é de 3.07% para mais ou para menos.

Bairros pesquisados: Alvorada, Dom Pedro I, Planalto, Redenção, Aleixo, Flores, Nossa Senhora das Graças, Parque 10 de Novembro, Armando Mendes, Coroado, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, Mauazinho, São José Operário, Tancredo Neves, Zumbi dos Palmares, Cidade de Deus, Cidade Nova, Colônia Terra Nova, Monte das Oliveiras, Nova Cidade, Novo Aleixo, Santa Etelvina, Lírio do Vale, Nova Esperança, Santo Agostinho, Santo Antônio, São Jorge, São Raimundo, Tarumã, Cachoeirinha, Centro, Crespo, Educandos, Japiim, Petropólis e São Francisco.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes