Ir para o conteúdo

Cresce número de usuários de gás natural no Amazonas

O gás natural é usado em diferentes segmentos e tem diversas aplicações

Dados da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) indicam crescimento de 38% do número de unidades consumidoras (UC´s) contratadas de gás natural (GN) no estado, em 2023. Esse desempenho confirma o movimento de expansão desse mercado no Amazonas e o avanço da aplicação do combustível em diferentes segmentos.

Foram registrados, no ano passado, 17.423 usuários contratados do combustível, 4.772 a mais que em 2022. Os segmentos que obtiveram destaque foram o residencial, o comercial e o industrial, alcançando crescimento de 38%, 21% e 9% de usuários, respectivamente.

Mais de R$ 900 milhões (valor atualizado pela taxa Selic) já foram investidos desde o início da operação comercial da Cigás, em dezembro de 2010, até dezembro de 2023, na rede de distribuição de gás natural (RDGN). Esse forte investimento da Cigás, com recursos próprios, para a ampliação do sistema de distribuição de gás natural é um dos fatores responsáveis pelo crescimento do número de UC´s.

“A Cigás teve desempenho significativo, conseguimos superar todas as nossas metas e atingimos indicadores importantes. Conseguimos atingir um percentual de crescimento de 38%, o que significa mais de 4 mil novos consumidores de gás natural. Destaco significativamente o aporte de investimento que a Companhia fez para a expansão da rede (de distribuição) na cidade de Manaus”, disse o gerente.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes