Ir para o conteúdo

Covid-19: Confirmado primeiro caso da subvariante arcturus no Brasil

A subvariante arcturus foi identificada pela primeira vez na Índia, no início deste ano, é a principal cepa transmissora da Covid-19, atualmente

Até o momento, a arcturus não apresentou gravidade ou aumento no número de casos

O primeiro caso em São Paulo da subvariante arcturus (XBB.1.16), do novo coronavírus, causador da Covid-19, foi confirmado na noite desta segunda-feira (1º/5), pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).

A subvariante arcturus foi identificada pela primeira vez na Índia, no início deste ano, é a principal cepa transmissora da Covid-19, atualmente. A Organização Mundial da Saúde (OMS) monitora a arcturus como de interesse.

Irritação nos olhos (semelhante a conjuntivite), tosse seca e episódios febris estão entre os principais sintomas causados pela nova subvariante.

O caso e, São Paulo foi notificado na última sexta-feira (28/4). O paciente é um homem de 75 anos, com comorbidades e esquema vacinal completo contra a Covid-19, que apresentou os sintomas de síndrome gripal e febre persistente no dia 7 de abril. Ele foi encaminhado para atendimento em um hospital privado da capital, e teve alta na última quinta (27).

A Covisa informou que, até o momento, a arcturus não apresentou gravidade ou aumento no número de casos na cidade de São Paulo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes