Ir para o conteúdo

Consórcio de sites divulga pesquisa em Manaus

Todos os sites envolvidos são dirigidos por jornalistas profissionais com mais de duas décadas de atuação no mercado

O consórcio de sites pretende divulgar pesquisas em parceria com o instituto até o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Manaus.

Um novo consórcio formado por seis portais de notícias que atuam em Manaus, divulgará nos próximos dias, a segunda pesquisa de intenção de votos na corrida pela Prefeitura de Manaus do Instituto de Pesquisas do Norte (IPEN), empresa que atua na praça há duas décadas, focada no mercado do varejo e que decidiu investir no cenário eleitoral.

O IPEN firmou parceria com o BNC Amazonas, Amazonas Atual, Portal ÚNICO, Portal do Marcos Santos, Portal do Mário Adolfo e Blog do Hiel Levy para monitorar as intenções de votos dos manauaras na disputa pela Prefeitura de Manaus em 2024. Todos os sites são dirigidos por jornalistas profissionais com mais de duas décadas de atuação no mercado.

Os portais decidiram firmar parceria com um instituto de reputação no meio empresarial para monitorar as intenções de votos sem qualquer influência de correntes políticas. Isso resultou na formatação de uma séria histórica, que começou em dezembro passado, quando foi divulgada a primeira pesquisa do IPEN.

O consórcio de sites pretende divulgar pesquisas em parceria com o instituto até o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Manaus. É a primeira vez que comunicadores amazonenses se unem para monitorar as intenções de votos sem vinculação direta a correntes políticas.

Na primeira pesquisa, David Almeida aparecia na frente, seguido de perto por Amom Mandel. Desta vez o cenário é diferente. Relembre os primeiros números, do final do ano passado.

CONFIRA A PESQUISA DE SETEMBRO DE 2023

David Almeida lidera em todos os cenários para eleição de 2024
O Ipen fez 1.017 entrevistas entre 11 de setembro a 18 de setembro de 2023.
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes