Ir para o conteúdo

Coca-Cola Brasil renova patrocínio com time de Free Fire amazonense

O patrocínio da Coca-Cola Brasil ao Amazoncripz ajudará a custear as despesas dos atletas e membros da equipe técnica – 35 pessoas no total – durante as competições dentro e fora do Amazonas, entre outros investimentos.

Único time das regiões Norte e Nordeste a estar na elite da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), maior competição do segmento no país, o Amazoncripz se prepara para a temporada de jogos nacionais com o patrocínio da Coca-Cola Brasil. A empresa renovou por mais um ano o apoio ao time amazonense, que inicia a jornada na primeira divisão no dia 15 de abril, data em que começam as competições da nona edição da LBFF.

O patrocínio da Coca-Cola Brasil ao Amazoncripz teve início em 2021, quando o time ainda estava na série B da LBFF. O diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, explica que a renovação do apoio ao time é um passo importante para o desenvolvimento dos esportes virtuais no Estado e para o reconhecimento das equipes locais no cenário nacional.

“Os esportes de forma geral têm um potencial de inspirar e conectar a vida das pessoas e os jogos eletrônicos se mostram uma modalidade que ganha, diariamente, um público cada vez mais conectado e ativo. O crescimento do Amazoncripz e a projeção deles dentro e fora do Estado traz reconhecimento para o Amazonas e ajuda a fomentar o desenvolvimento regional. Tudo isso está alinhado com uma das prioridades da companhia, que é fomentar o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que estamos inseridos”, destaca o diretor.

A equipe Amazoncripz

O patrocínio da Coca-Cola Brasil ao Amazoncripz ajudará a custear as despesas dos atletas e membros da equipe técnica – 35 pessoas no total – durante as competições dentro e fora do Amazonas, entre outros investimentos. A primeira competição, em São Paulo, tem início em abril e segue até agosto. O CEO do time, Andryw Antony, explica que as disputas da modalidade são presenciais com três partidas por semana. Para dar conta da rotina de treinos e competições é necessário um suporte financeiro que custeie a equipe fora de casa. Para o campeonato nacional, o Amazoncripz segue com uma equipe de cinco jogadores e quatro membros técnicos.

“Ter recursos para custear esses jogadores em outro Estado é extremamente importante para avançarmos dentro do cenário de jogos eletrônicos no país. O patrocínio da Coca-Cola Brasil, além de trazer esse recurso, nos permite gerar oportunidade para os atletas de Manaus, levando a bandeira do Amazonas e nossa cultura para todo o Brasil. Tudo isso associado a uma empresa que acredita e investe no Amazonas e no povo nortista”, reforça o CEO.

Novo formato LBFF

O Amazoncripz foi um dos 18 times selecionados para integrar a elite da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O novo formato adotado pela LBFF conta com uma liga fechada, com a participação de equipes selecionadas e convidadas pela própria Garena, empresa desenvolvedora do jogo Free Fire. Com o novo formato, a competição passa a ser anual, diferente das anteriores.

“Ao longo desses anos trabalhamos muito para chegar à elite da liga de Free Fire. Voltar para ela como convidados é um reconhecimento ao nosso trabalho e o apoio da Coca-Cola Brasil foi fundamental. Desde que iniciamos essa parceria com a empresa, em 2021, já evoluímos muito. Fortalecer o Amazoncripz é fortalecer os jogos eletrônicos no Amazonas e abrir caminho para transformar o Estado em um polo dos jogos virtuais, trazendo oportunidades e realizando sonhos das nossas comunidades”, destaca Antony.



Sobre a Coca-Cola Brasil

A grande conquista da Amazoncripz foi chegar a elite da Liga Brasileira de Free Fire 

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de 260 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 56,6 mil funcionários.

A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Sobre a Amazoncripz

Amazoncripz nasceu em janeiro de 2019 com um propósito de gerar oportunidade para os players que se destacavam na modalidade Free Fire dentro do Estado do Amazonas. A organização se tornou profissional e ganhou destaque em várias competições nacionais. Seu primeiro título importante foi a NFA CHALLENGE (National Free Fire Association) no qual nos impulsionou a ganhar o respeito do cenário nacional de esporte eletrônico. Construindo um grande legado de títulos importantes como o bicampeonato da NFA, o da GWL, a Copa das Estrelas, o Talents Elite e outros tantos campeonatos amadores.

A grande conquista da Amazoncripz foi chegar a elite da Liga Brasileira de Free Fire se tornando o primeiro time do Norte e Nordeste a alcançar um dos principais campeonatos de e-sports do Mundo. Conquistou a torcida de diversos lugares do Brasil, representando o Amazonas e sua cultura mostrando que é possível um time da comunidade chegar ao topo. Atualmente a Amazoncripz desponta como uma das equipes favoritas da torcida.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes