Ir para o conteúdo

CNN Brasil faz contratação inacreditável e é chamada de 'nova Jovem Klan'

Veja quem fez o canal ser xingado em todas as redes sociais.

A CNN Brasil estreou em 2020 com uma postura editorial abertamente de direita. Voltada para os defensores do liberalismo e sempre com ataques à esquerda, o canal passou a suavizar sua inclinação superconservadora nos últimos tempos, sobretudo no período da última eleição, quando não adotou uma posição mais progressista, tampouco neutra, mas cobriu o pleito de maneira muito mais isenta que a Jovem Pan News, o bastião do bolsonarismo na imprensa brasileira.

Agora, após já ter dado sinais de que se colocaria numa posição muito mais reacionária, haja vista a contratação de Felipe Moura Brasil em agosto de 2022 para um de seus jornalísticos (ele escreveu até uma coletânea com textos do “filósofo” Olavo de Carvalho, o impostor que apadrinhou ideologicamente o bolsonarismo, embora tenham rompido e até se enfrentado na Justiça), a grande “surpresa” da grade de programação da emissora é a ex-deputada estadual Janaína Paschoal, a musa da extrema direita tresloucada que confeccionou o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), junto com Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, e que pelo infame documento recebeu R$ 45 mil do PSDB.

“A nova integrante fixa do CNN Arena é paulistana, tem 48 anos, é professora de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense, na Faculdade de Direito da USP e ex-deputada estadual em São Paulo. Trabalhou na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e no Ministério da Justiça antes de abrir seu próprio escritório de advocacia. Foi coautora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT) ao lado de Miguel Reale Jr. e Helio Bicudo, naquele que foi um dos episódios políticos mais marcantes da política nacional na década passada. Em 2018, Janaina foi eleita deputada estadual por São Paulo com mais de 2 milhões de votos –um recorde até hoje em votação de deputados na história do País. Em 2022, concorreu ao Senado e saiu derrotada”, diz o anúncio da CNN Brasil nas redes sociais.

A reação do público ao anúncio, como era de se imaginar, ficou entre a incredulidade e a ironia. “Misericórdia”, “vixe”, “pqp”, “decadência”, “lamentável”, “virou a Jovem Klan” e “mais bolsonarista impossível” foram algumas das respostas dos internautas ao nome de Janaína.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes