Ir para o conteúdo

CMM realizará audiência para discutir regularização de flutuantes em Manaus

Na semana passada, a Prefeitura de Manaus iniciou a notificação dos flutuantes irregulares

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu convocar representantes de órgãos públicos e do segmento dos flutuantes instalados na orla da capital amazonense. Segundo os vereadores, no ritmo atual cerca de 90% dos flutuantes serão retirados.

Ainda de acordo com os vereadores, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) não estaria emitindo a licença para instalação dos flutuantes. Com o prazo de 30 dias chegando ao fim, muitos flutuantes não conseguiram as licenças exigidas e terão que sair da orla.

"O Ipaam deveria ter feito o estudo técnico da bacia do Tarumã-Açu. Se tivesse feito, com certeza não estaríamos nessa situação. Tudo é uma grande especulação. Não sabemos quantos flutuantes tem, nem restaurantes e nem moradia", explicou o vereador William Alemão.

Representantes do segmento dos flutuantes afirmaram que a maioria não está ilegal e que existe uma licença expedida pela Marinha do Brasil. A licença ambiental está sendo exigida aos flutuantes, os representantes explicaram que já ingressaram com recurso na justiça.

Audiência Pública

A comissão de turismo da Câmara de Manaus, anunciou que vai realizar uma audiência pública e irá convocar todos os representantes dos flutuantes do Tarumã, e lideranças dos órgãos do município, do estado e do governo federal.

Fonte: G1 Amazonas

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes