Ir para o conteúdo
AmazonasManauscmmvisitas

CMM oferece visitas técnicas que podem ser solicitadas por escolas e universidades

Roteiro inclui visita pelas instalações da Casa e palestra de temas relacionados ao Legislativo

Agendamento pode ser feito pela internet

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, oferece visitas técnicas guiadas para instituições públicas e privadas que desejam entender o trabalho do parlamento. Os agendamentos podem ser feitos para os dias de segunda, terça e quarta-feira pelo site www.cmm.am.gov.br/escola.

O roteiro inclui um percurso pela CMM, onde os interessados poderão conhecer o plenário Adriano Jorge e sua galeria, acompanhar uma sessão legislativa, participar de palestras na Sala de Cinema Silvino Santos e visitar o Memorial Carlos Zamith. A visita técnica na Casa terá duração de 4 horas para grupos de 12 a 20 pessoas.

No momento do registro pelo site, o responsável pela turma pode escolher um dos cinco temas de palestras: Processo Legislativo Municipal; Orçamento Público Municipal; Mecanismos de Participação e Transparência; Estado Moderno e Poder Legislativo; e Processo Legislativo nas Comissões.

“Essas visitas têm o objetivo de aproximar o parlamento municipal da população, uma das premissas da atual gestão do presidente da Casa, Caio André. Sabemos que muitas escolas e universidades possuem esse interesse de saber como é o trabalho da Câmara e principalmente, como é o dia a dia dos vereadores, então essa é uma oportunidade”, afirmou o diretor da Escola do Legislativo, Maurício Brilhante.

No agendamento, há a opção do solicitante verificar a disponibilidade de até três vereadores para participarem da visita. Para isso, é necessário inserir o nome dos parlamentares no ato do registro.

Visitas
Duas instituições já agendaram visitas técnicas na volta dos trabalhos legislativos. No dia 07 de agosto, a CMM receberá alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e no dia 15 de agosto alunos do curso de Administração da UniNorte.

O agendamento das visitas é feito pelo site https://www.cmm.am.gov.br/escola e maiores informações podem ser obtidas na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus nos números 3303-2890 e 3303-2957 ou pelo e-mail escoladolegislativo@cmm.am.gov.br.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes