Ir para o conteúdo

Casal de empresários é morto a facadas em condomínio de luxo no Maranhão

Investigações preliminares da Polícia Civil indicam que os homicídios tenham relação com o crime de agiotagem

Gaspar Loiola e Lucinalva moraram quase 20 anos nos EUA e retornaram ao Brasil no ano passado

O empresário Gaspar Loiola e a mulher dele, Lucinalva Silva Loiola, foram encontrados mortos, nesta sexta-feira (9), em um condomínio de luxo em Balsas — município a 810km de São Luís. Investigações preliminares da Polícia Civil indicam que os homicídios tenham relação com o crime de agiotagem.

O casal foi morto a golpes de faca, por volta de meio-dia, na casa onde vivia. As suspeitas começaram quando, de acordo com os investigadores, uma pessoa que trabalhava como motorista de Gaspar e Lucinalva chegou ao local, se anunciou e estranhou que a porta não tinha sido aberta para que entrasse. A partir daí, ele avisou a parentes dos empresários, que acionaram a polícia.

O carro do casal foi encontrado em um terreno baldio em Balsas, a aproximadamente 2km do condomínio. Quem cometeu o crime — ou ajudou no homicídio — ainda tentou incendiar o veículo, mas não conseguiu. Dentro foi encontrada uma faca de caça, só que não estava suja de sangue.

A Polícia Civil vai ouvir os responsáveis pela segurança do condomínio para saber quais pessoas tiveram acesso à casa dos Loiola nos últimos dias. O casal passou quase 20 anos morando nos Estados Unidos e retornou para Balsas em novembro do ano passado. Segundo a polícia, a fortuna de Gaspar não tinha origem determinada e os agentes sabiam que ele tinha ligações com agiotagem.

A polícia ainda não conseguiu concluir em que horário exato o crime aconteceu. Câmeras de segurança da residência foram retiradas, o que, para os investigadores, foi uma tentativa de apagar as provas do assassinato. A perícia ainda encontrou um bilhete dentro da casa de Gaspar e Lucinalva, mas o conteúdo está sendo mantido em sigilo.

A matéria é do Correio Braziliense

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes