Ir para o conteúdo

Cartões de transporte, RG e CNH são documentos mais perdidos ou extraviados em Manaus

O registro de perdas e extravios de documentos caiu pela metade, em Manaus, no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho, foram registrados 14.445 boletins de ocorrência por essa motivação. Cartões de transporte, Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e as carteiras de estudante lideraram as notificações no período.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). No primeiro semestre do ano passado, a capital teve 26.091 ocorrências de perdas ou extravios de documentos. Até maio, os dados eram contabilizados sem especificação. Em junho, com a adoção do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), o indicador passou a fornecer com mais detalhes os itens perdidos.

Só em junho, foram 3.198 registros de perda ou extravio. Os cartões de transporte lideraram, com um total de 547 notificações. Na sequência aparece o RG, com 518 ocorrências, e a CNH, com 496 registros. Na quarta posição está a carteira estudantil, com 286 notificações, e os cartões de banco, com 261 registros.

Ocorrências – O registro do Boletim de Ocorrência é necessário para que o cidadão possa se resguardar no caso de alguém utilizar seus documentos de maneira ilícita. Pode ser realizado no Distrito Integrado de Polícia (DIP) mais próximo ou por meio da Delegacia Virtual, pelo site https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes