BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas chega a 21 dias sem óbitos por Covid em novembro


Como resultado das ações de vacinação no Amazonas, o governador Wilson Lima declarou, nesta quarta-feira (1º/12), que durante o mês de novembro o estado registrou 21 dias sem óbitos por Covid-19. Conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o estado ultrapassou nesta terça-feira (30/11) a marca de 5 milhões de doses de vacina aplicadas na população.

“É importante que as pessoas entendam que, se a gente registra 21 dias no mês de novembro sem nenhuma morte, isso é resultado da vacinação. O que a gente tem feito são campanhas para incentivar as pessoas a se vacinarem. Estamos dando apoio às prefeituras do interior, apoio à Prefeitura de Manaus, para ampliar a vacinação”, salientou o governador amazonense, em entrevista a jornalistas durante assinatura de convênio de R$ 30 milhões com a Prefeitura de Manaus, na manhã de hoje.

Nos últimos meses, ações como a Vacina Amazonas, Mega Vacinação e Vacina Premiada, além da imunização em shoppings da capital, vêm estimulando a população a receber os imunizantes contra a Covid-19.

“Mantivemos em funcionamento, em parceria com a Prefeitura, os postos de vacinação nos shoppings. Estamos construindo outra parceria para ir nos bairros para fazer uma busca ativa para aquelas pessoas que não se vacinaram, para que possam se imunizar. E aqui o nosso apelo para que tome a vacina, que se imunize. Só dessa forma a gente vai conseguir vencer essa guerra”.

Na segunda-feira (29/11), Wilson Lima reuniu o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 para avaliar eventuais impactos da variante ômicron. Até o momento, o estado não registrou nenhum caso da nova cepa.

“De todos os casos que foram registrados no mundo, em nenhum caso há registro de agravamento, de internações, muito menos de óbito, então é uma situação que a gente está observando. De qualquer forma, estamos monitorando as entradas aqui na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, reforçamos nosso monitoramento no aeroporto e também nos principais portos aqui da capital”.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus