BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Campanha #ManausSolidária recebe doação de mais de 1 tonelada de alimentos


A Prefeitura de Manaus recebeu a doação de 1,5 tonelada de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal da rede Assaí Atacadista. A parceria é resultado da ação do Instituto GPA, braço social do grupo empresarial que aderiu à mobilização da campanha #ManausSolidária em apoio às populações em situação de risco provocado pelos impactos da pandemia.

“Para nós é motivo de muita alegria ver que a credibilidade do nosso trabalho e da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto tem atraído parceiros dispostos a cumprir com seu papel social. Agradeço de modo especial à sociedade por continuar colaborando conosco nessa campanha, que tem como objetivo principal amenizar os impactos da Covid-19 na vida das pessoas mais vulneráveis da nossa cidade. Acredito que, pela via da solidariedade, poderemos superar esse momento tão difícil”, disse a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Todos os itens doados por clientes em compras foram repassados às cinco cozinhas comunitárias mantidas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). As unidades localizadas nas colônias Oliveira Machado e Antônio Aleixo, Vila da Felicidade, Val Paraíso e Santo Agostinho, fornecem diariamente, de forma gratuita, à população vulnerável da capital mais de 1.250 refeições.

Doações

A campanha #ManausSolidária arrecada bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social; além de produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

As doações físicas podem ser entregues, diretamente, no drive-thru solidário montado no hall de entrada do auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa, zona Oeste, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. O acompanhamento sobre doações e entregas de donativos está disponível no site www.manaussolidaria.org.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.