Ir para o conteúdo

Manaus ganha presépio de 35 metros feito por artista parintinense

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), entregou, nesta quarta-feira, 8/12, um presépio de 35 metros, na orla da Ponta Negra, considerado o maior do Brasil.

Assinado pelo artista parintinense Rossy Amoedo, o presépio natalino, instalado na praça central do complexo turístico Ponta Negra, conta com 19 bonecos gigantes em movimento, sendo seis Reis Magos, Maria, mãe de Jesus, camelos, burros, vacas e anjos de 14 metros.

A inauguração do presépio gigante contou com fanfarra natalina e apresentação de tenores com canções de Natal.

"Essa programação de Natal foi pensada desde julho com muito carinho. E o artista de Parintins, Rossy Amoedo, nos trouxe  essa concepção, para que toda a cidade de Manaus pudesse apreciar. São mais de 100 artistas envolvidos diretamente.  Temos ainda a balsa, com um presépio flutuante, que vai chegar em toda zona rural, levando alegria e brinquedos", afirmou o prefeito David Almeida.

Presépio foi considerado o maior do Brasil.

Presépio

O maior presépio natalino do Brasil é assinado pelo artista parintinense Rossy Amoedo e o responsável pelos movimentos dos bonecos é Marlúcio Pereira.

"Nunca tinha sido feito um presépio nessa escala. Trouxemos artistas de Parintins, mas os artistas de Manaus também estiveram envolvidos nesse processo. Eletricistas, artesãos, escultores, soldadores, sendo quase 100 pessoas envolvidas diretamente, para que a estrutura se tornasse um atrativo cultural em Manaus", declarou o artista.

O presépio, que tem Reis Magos, Maria de Nazaré, Estrela-Guia, Sagrada Família  e anjo, totalizando 19 bonecos que fazem o movimento ao redor do Menino Jesus com dimensão de boca de cena de 35 metros e 15 metros de altura.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes