Ir para o conteúdo

Câmara dos Deputados autoriza escolta policial para Amom Mandel

A escolta deve ocorrer nos limites do estado do Amazonas para o cumprimento de agendas referentes ao mandato parlamentar

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) teve o pedido de escolta policial atendido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na última terça-feira (16). O ofício, que autoriza o reforço na segurança, foi enviado à Polícia Federal ainda ontem. A escolta deve ocorrer nos limites do estado do Amazonas para o cumprimento de agendas referentes ao mandato parlamentar.

O encaminhamento ocorreu após a denúncia feita por Amom sobre o envolvimento de integrantes do alto escalão da Segurança Pública do Amazonas com organizações criminosas e o tráfico de drogas, divulgada no último dia 5 de janeiro. A denúncia foi feita à Polícia Federal em dezembro de 2023, mas foi mantida em sigilo por questões de segurança. Porém, nas semanas seguintes, o deputado sofreu ameaças, insinuações e intimidações de diversas vertentes, além de ter sido alvo, junto com a sua companheira, de uma abordagem policial truculenta.

Por todos esses motivos, Amom decidiu trazer o caso a público e solicitar escolta policial ao presidente da Casa Legislativa. O deputado segue no aguardo da apuração de todos os fatos denunciados para as instituições responsáveis.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes