BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Câmara de Manaus aprova dia do Heavy Metal


No dia em que música Gospel foi reconhecida como manifestação cultural em Manaus, os vereadores também aprovaram um Projeto de Lei (PL) que institui o dia 8 de junho como dia municipal do Heavy Metal. As duas propostas foram aprovadas na sessão plenária híbrida desta segunda-feira, 24/08, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e agora seguem para a sanção do prefeito Arthur Neto (PSDB).

O presidente da CMM, vereador Joelson Silva (Patriota) é o autor do PL nº 54/2020 que reconhece como manifestação cultural de Manaus, a Música Gospel e os Eventos a ela relacionados para os benefícios legais previstos na legislação municipal de incentivo à cultura.

Segundo Joelson, o objetivo é dar mais clareza nas ações culturais impostas pelo poder público, como forma de trazer benefícios. “Vale ressaltar que dando o reconhecimento necessário a esses tipos de eventos, estaremos contribuindo ainda mais com a socialização familiar e cristã, pois milhares de famílias prestigiam esse acontecimento, pois muitas das vezes estão ali a procura de uma palavra, de uma oração e até mesmo uma música para alegrar suas vidas”, destacou o parlamentar.

Consta no PL que a música gospel já é reconhecida como manifestação cultural para fins de recebimento de benefícios através da Lei Rouanet, nº 8.313, de 23/12/1991, alterada através da Lei nº 12.590 de 09/01/2012.

Heavy Metal

Os vereadores também aprovaram por unanimidade o dia 8 de junho como Dia Municipal do Heavy Metal, em Manaus. O PL nº 182/2020 foi apresentado pelo vereador Márisson Roger (Progressista). A data escolhida é em homenagem ao cantor, compositor, pianista e maestro brasileiro, Andre Matos, que faleceu no dia 08 de junho de 2019.

“A proposta foi apresentada devida a importância do músico brasileiro, que esteve várias vezes na cidade de Manaus. O músico teve carreira artística vitoriosa no Japão, Estados Unidos e países da Europa, com milhões de discos vendidos e inúmeros shows realizados. Andre Matos foi um cantor, compositor, maestro, produtor e pianista brasileiro, conhecido por ter sido vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman”, destacou Márisson na justificativa do projeto.

Segundo o vereador, há uma petição de fãs do cantor publicada na internet solicitando a homenagem em âmbito nacional, que já conta com mais de 42 mil assinaturas.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.