Ir para o conteúdo

Vereador bolsonarista quer criar o 'Dia do Conservadorismo' em Manaus

O vereador Raiff Matos (DC) apresentou na Câmara Municipal de Manaus (SAPL) o projeto de lei que pretende institui no Calendário Oficial da Cidade de Manaus, o dia do Conservadorismo, a ser realizado anualmente no dia 10 de março. O projeto foi deliberado pela Casa nesta quarta-feira (06).

No projeto, o vereador quer a realização de palestras, debates e rodas de conversas nos departamentos municipais de cultura e educação.

Na justificativa do PL, Raiff diz que o conservadorismo é uma cultura e que deve ser estimulada. “O Conservadorismo é uma cultura, ou seja, um conjunto de crenças e valores que servem de gabarito na hora de pensar, agir e decidir. Sobretudo, defende a manutenção das instituições sociais tradicionais, tais como: a família, a comunidade local e a religião, além dos usos, costumes, tradições e convenções. Diante disso, visando oportunizar, aos alunos da rede de ensino público municipal, conhecer e debater sobre o tema, de modo a estimular e gerar o raciocínio sobre coisas do dia-a-dia, princípios e valores que foram passados por seus pais e familiares”, diz trecho.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes