Ir para o conteúdo

Câmara de Borba abre processo para cassar Simão Peixoto

O prefeito, que está afastado do cargo, foi preso dia 29 de maio, suspeito de chefiar uma organização criminosa no município.

Sete dos nove vereadores votaram a favor do recebimento de denúncias 

O processo para cassar o mandato do prefeito Simão Peixoto (PP) teve início, nessa segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Borba. Sete dos nove vereadores votaram a favor do recebimento de denúncias contra o político e para a criação de uma comissão para apurar as denúncias.

O prefeito, que está afastado do cargo, foi preso dia 29 de maio, suspeito de chefiar uma organização criminosa no município.

Segundo o Ministério Público, Peixoto cometia fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva na prefeitura. Ele é alvo da “Operação Garrote”, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga as supostas ações criminosas.

Na última sexta-feira (16), o prefeito entrou com um Agravo Regimental contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pedindo revisão pelo plantonista ao pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Simão Peixoto e negado por Fux, no dia 07 de junho.

*Fonte: Amazonas1

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes