Ir para o conteúdo

Bairros de Manaus ficarão sem abastecimento de água nesta quinta-feira

Ponta do Ismael será desligada temporariamente para que empresa de energia elétrica realize serviços. População deve reservar água para o período

Os serviços estão programados para iniciarem às 6h30, com prazo para finalização às 12h30

A Águas de Manaus informa que, em virtude de um serviço programado por parte da Amazonas Energia nesta quinta-feira (11), as Estações de Tratamento de Águas (ETA) I e II, situadas no complexo Ponta do Ismael, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, precisarão ser temporariamente desligadas, para que a concessionária de energia atue. Devido ao serviço, o abastecimento de água nas regiões Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e parte da zona Leste da cidade podem apresentar oscilações.

Os serviços da Amazonas Energia estão programados para iniciarem às 6h30, com prazo para finalização às 12h30 de quinta (11). Após a conclusão da manutenção elétrica, as estações serão religadas e o abastecimento de água começa a retornar gradativamente na cidade, chegando primeiro nas regiões mais baixas e, posteriormente aos locais de áreas mais elevadas. A previsão é que o abastecimento de água esteja completamente normalizado em toda área abrangida em até 24 horas após a conclusão da intervenção.

Reserve água
Para que os moradores das regiões afetadas tenham o menor impacto em sua rotina, a concessionária Águas de Manaus recomenda a população reserve água para o período. A empresa também orienta o uso do recurso de forma moderada, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.

A Águas de Manaus reforça que estará com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

A concessionária também lembra que qualquer situação emergencial  no período deve ser informada imediatamente à concessionária, nos canais de atendimento: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), www.aguasdemanaus.com.br e Aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.

A Águas de Manaus ressalta ainda que, conforme informado pela Amazonas Energia, o serviço pode ser cancelado em caso de qualquer imprevisto que seja identificado pela concessionária de energia.

Confira a lista dos bairros que serão impactados, acessando o link:

Serviço de concessionária de energia impacta o abastecimento de água em regiões nesta quinta-feira (11)

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes