Ir para o conteúdo

Arena da Amazônia, Carlos Zamith e Ismael Benigno serão revitalizados para 2024

O processo de manutenção e revitalização inicia no dia 18 de dezembro

Arena da Amazônia receberá serviços de manutenção e revitalização

Após uma temporada histórica no futebol amazonense com acesso à Série B do Brasileirão, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), iniciará a partir do próximo dia 18 de dezembro o processo de manutenção e revitalização dos estádios Arena da Amazônia, Carlos Zamith e Ismael Benigno.

Conforme portaria nº 135/2023, o campo do Oswaldo Frota está autorizado a ser utilizado, enquanto as outras praças esportivas voltam a ser utilizadas no dia 26 de janeiro.

De acordo com a Sedel, a revitalização respeitará as recomendações técnicas de pelo menos 30 dias para realização dos serviços. Entre os trabalhos necessários está a aplicação de herbicidas, podas drásticas, cortes verticais, controle de pragas, descompactação, topdressing, aplicações de fertilizantes e fitohormonios.

Os estádios também receberão pintura externa e interna. A atenção se estenderá aos vestiários, onde serão realizadas ações de manutenção para garantir instalações seguras e higiênicas aos atletas e equipes técnicas, assim como lavagem minuciosa das áreas comuns, arquibancadas e banheiros dos torcedores.

A temporada de 2024 se inicia, para times amazonenses, com o Barezão 2024 e segue com disputas nacionais importantes. Competições como a Copa do Brasil, onde o Amazonas tem dois representantes, Copa Verde e a Série B do Campeonato Brasileiro passarão pelos gramados dos estádios administrados pelo Governo do Estado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes