Ir para o conteúdo

Aneel autoriza reajuste médio de 4,38% nas tarifas de energia para o AM

Nesta quarta-feira (16), a Aneel publicou despacho que autoriza a Amazonas Energia a praticar as novas tarifas.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou nesta quarta-feira (16), um despacho autorizando a Amazonas Energia a praticar o Reajuste Tarifário Anual no Estado. O índice homologado conduz ao efeito médio a ser percebido pelos consumidores de 4,38%, sendo 5,71% para os consumidores em Alta Tensão e 3,74% para os consumidores em Baixa Tensão.

No início de novembro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publicou por meio da Resolução Homologatória o índice de Reajuste Tarifário Anual que deveria vigorar nas tarifas de energia elétrica a partir de 1º de novembro de 2022.

De acordo com a Aneel, o índice final homologado é resultante, especialmente, dos custos com a compra de energia, impactado tanto pelo aumento do ACR médio no Sistema Interligado Nacional, quanto pelo advento da Lei Complementar do Estado do Amazonas que alterou o regime de recolhimento do ICMS.

Contudo, sua aplicação foi condicionada à comprovação da adimplência setorial da Amazonas Energia. Segundo a concessionária foram tomadas todas as medidas necessárias. A partir de afora, a distribuidora adotará as devidas providências para atualização das tarifas de energia em cumprimento às decisões emanadas pelo órgão regulador.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes