Ir para o conteúdo

Amazonino Mendes terá velório aberto ao público a partir de quinta-feira

O corpo do ex-governador deve chegar a Manaus na quinta-feira para o velório aberto ao público. O corpo deverá ser cremado no sábado

Familiares do ex-governador Amazonino Mendes e o cerimonial do Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus fazem, nesta terça-feira (14), uma segunda reunião para decidir os trâmites e o local do velório do político em Manaus.

Há dois locais em análise, o Salão Solimões do Centro Cultural Palácio Rio Negro, no Centro e o Centro de Convenções Vasco Vasques, na Chapada.

O corpo de Amazonino ainda está em São Paulo e deve chegar a Manaus na quinta-feira (16) para o velório aberto ao público. Desde ontem, as reuniões de organização do cerimonial estão sendo realizadas com integrantes do governo, da prefeitura e familiares.

Inicialmente, a ideia era que o corpo de Amazonino fosse velado no salão Solimões do Palácio Rio Negro, onde figuras políticas importantes do estado foram veladas, como o ex-governador Gilberto Mestrinho. Mas há dúvidas se o espaço irá comportar o público.

Por isso, agora trabalha-se com a possibilidade do velório ocorrer no Centro de Convenções Vasco Vasques, que é mais espaçoso. O corpo do ex-governador deve ser cremado, no sábado de carnaval.

Outro ponto em ajuste é o traslado do corpo para Manaus. O governo do Amazonas havia sugerido que o ex-governador fosse trazido para a capital em um avião da Casa Militar, entretanto, a aeronave não é homologada para o serviço. Então, será necessário buscar avião adequado para essa finalidade. Sem essa definição não é possível saber o horário que o corpo chegará ao Amazonas, nem o início do velório.

Fonte: Real Time 1

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes