Ir para o conteúdo

Amanda Beauty, de Manaus, vira referência nacional na indústria da beleza

Evento está em sua segunda edição e já se consagrou como o maior encontro para gestores de espaços de beleza do Brasil.

Beto Pontes é o proprietário do salão - Fotos: Studio On/ Divulgação

A iniciativa Beauty Salons to Watch, promovida pela Beauty Fair, em parceria com grandes players da indústria de beleza, como L’Oréal Professionnel, Wella Professionals, Davines, Joico, Truss e Alfaparf, revelou os salões de beleza e seus proprietários que se destacaram por oferecer uma experiência de excelência, elevando o nível e inspirando novos entrantes no mercado de beleza. Um total de 53 salões de beleza de todas as regiões do Brasil foram indicados para essa honra.

Um dos salões reconhecidos é o Amanda Beauty, localizado em Manaus, no Amazonas, cujo proprietário, Beto Pontes, compartilhou algumas das práticas adotadas para oferecer uma melhor experiência e atendimento ao cliente. O assunto, aliás, é tema do Summit para Donos de Salões, evento que está em sua segunda edição e já se consagrou como o maior encontro para gestores de espaços de beleza do Brasil. O Summit acontecerá dia 5 de junho, no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo e as últimas vagas ainda estão abertas.

Nessa matéria, Beto detalhou suas estratégias e dicas para estar entre os estabelecimentos homenageados.

Liderança e processos bem definidos

Pontes destaca que o salão adota duas grandes etapas para oferecer uma experiência de qualidade aos clientes. “A primeira se refere ao posicionamento da liderança junto ao time e ao mercado. A liderança deve tratar bem a equipe, fornecedores e qualquer pessoa que se relaciona com a empresa. Esse tipo de comportamento gera, pelo exemplo, uma cultura voltada para cuidar do ser humano”.

Já a segunda etapa está relacionada aos processos estabelecidos nos momentos de conexão com o consumidor. “É fundamental implementar um processo de atendimento em cada área em que o cliente tiver contato, como recepção, caixa, lavatório, diagnóstico, execução do serviço e pós-venda. Além disso, a pesquisa de satisfação deve ser aplicada constantemente para garantir melhorias e corrigir possíveis falhas”, defende.

Evento nacional reúne donos de salão de todo o Brasil

Profissionais atualizados

Para garantir que os profissionais do salão se mantenham atualizados com as tendências de beleza, Beto ressalta novamente o poder de uma boa gestão, que deve deixar claro a importância da aprendizagem contínuo. “A liderança deve estar sempre fazendo cursos para melhorar a si mesma e acompanhar presencialmente cursos oferecidos à equipe. Assim também há um fortalecimento da cultura voltada para esse fim”.

Outro aspecto relevante é o investimento financeiro no desenvolvimento dos profissionais. O salão pode ajudar financeiramente os profissionais a participarem de cursos, seja pagando parte do valor ou facilitando o pagamento. Além disso, para ele, estabelecer um sistema de aumento de comissão ou de preço cobrado ao cliente para os profissionais que se tornam especialistas em algum serviço é uma estratégia eficaz.

Ações sociais e sustentáveis

O Amanda Beauty também se destaca por suas ações sociais e sustentáveis. Uma das principais ações é o “corte solidário”, um evento chamado “Seu Cabelo tem mais força do que você imagina!”, em que são arrecadados cabelos para a confecção de perucas. Em 2023, o evento completa sua 10ª edição, proporcionando cortes gratuitos para cerca de 200 pessoas e arrecadando aproximadamente 400 quilos de alimentos.

As últimas vagas do Summit ainda estão disponíveis. Para garantir sua presença, clique aqui e faça sua inscrição.

Confira o site do salão: https://www.amandabeautycenter.com.br
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes